terça-feira, 8 de julho de 2008

Era uma vez

Olá a todos, pois isto têm andado difícil de conseguir fazer posts...
Andei aqui a fazer umas arrumações pelo mundo da memoria e eis que encontrei umas coisas muito loucas,afinal que Guardião de Brumas seria eu se não trouxesse umas quantas coisas das brumas das memorias.

Um dia destes estava em casa e lembrei-me de explorar as músicas que tinha no computador. Encontrei um álbum do Paulo de Carvalho e no álbum tinha uma música que me fez recuar no tempo, a música da série de desenhos animados, Era Uma Vez no Espaço (título original: "Il était une fois... l'Espace"). É verdade a música da versão portuguesa é contada por ele! Foi uma viagem no espaço temporal, cheio de boas recordações e a música, essa nunca saiu do ouvido ao ponto da conseguir cantarolar. Mas quem não sabia? Seja como for e como não me recordava assim tão bem eis que fui procurar a letra e encontrei. Então coloquei a música, que ouvi repetidamente e cantei a letra que é bastante simples:

Lá em cima há planícies sem fim
Há estrelas que parecem correr
Há o Sol e o dia a nascer
E nós aqui sem parar numa Terra a girar

Lá em cima há um céu de cetim
Há cometas, há planetas sem fim
Galileu teve um sonho assim
Há uma nave no espaço a subir passo a passo

Lá em cima pode ser o futuro
Alegria, vamos saltar o Mundo
E a rir, unidos num abraço
Vamos contar uma história
Era uma vez o Espaço

lalalalalala

Lá em cima já não há sentinelas
Sinfonia toda feita em estrelas
Uma casa sem portas nem janelas
É estender um braço e tu estás no Espaço!


Lembram-se?

Agora ando à procura da letra das " Mystérieuses Cités d'Or ",que era outra das séries que me faziam ficar encantado e uma das razões mais inconscientes de ter seguído antropologia...eh eh...

Fiquem bem,e não se esqueçam de ir ao youtube e procurar este som especial...muito fixe e cheio de memorias saudosas.

Sem comentários: